Rentabilize seu sítio! Bruno Dal Ben Paulino

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

I JOÃO

“4 1Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os falsos espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo. * 2 Nisto se reconhece o Espírito de Deus: todo espírito que problema que Jesus Cristo se encarnou é de Deus; 3 todo espírito que não proclama Jesus não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.*
4 Vós, filinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo. 5 Eles são do mundo. É por isso que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro”.

“Cap 4- 1 Qualquer espírito designa aqui a inspiração sobrenatural da doutrina e da pregação. Ela pode ser boa ou má. Quanto vem de Deus, ela se identifica ao Espírito Santo. Profetas: profecia é aqui sinônimo de pregação inspirada”.
“3 Anticristo: o princípio antiespiritual contrário a Deus, que se identifica ao maligno”.



JOÃO 4.5

“14 A confiança que depositamos nele é em tudo quanto lhe pedimos, se for conforme à sua vontade, ele nos tenderá. 15 E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedimos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos.
16 Se alguém vê seu irmão cometer um pecado não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida; isto para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que é para a morte, não digo que se reze por isto. 17 Toda iniqüidade é pecado, mas há pecado que não leva morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário